Revelação foi feita logo após a derrota frente ao líder Botafogo, de Luís Castro.

Abel Ferreira encontra-se a cumprir a quarta temporada consecutiva ao serviço do Palmeiras e, este domingo, após a derrota frente ao líder Botafogo (0-1), orientado por Luís Castro, não hesitou em abordar o seu futuro ao serviço dos atuais campeões brasileiros.

“Posso dizer que gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Também já disse que não quero falar em futuro. Quero falar do aqui e agora, por mais que seja duro. A derrota faz parte. Tenho um plano e vou fazê-lo. Ou me mandam embora, o comum no futebol, ou, quando chegarmos a 2024, eu vou fazer a minha pausa merecida. Os meus pais merecem”, começou por dizer em conferência de imprensa, em declarações citadas na UOL.

“É muito intenso. Muitos jogos. A imprensa é exigente, pesada e isso também é bom para nos fazer crescer, confesso. Sou um jovem, muitas vezes as minhas filhas brincam com isso. Sou muito de estar onde quero, onde sou feliz, onde as pessoas me respeitam. Não vou alterar aquilo que disse. Gosto muito deste clube e destes jogadores”, acrescentou de seguida.

Recorde-se que o mais recente triunfo do Botafogo permitiu a consolidação da liderança do Brasileirão, com 30 pontos, mais oito por comparação ao campeão Palmeiras.