O CEO da empresa fez saber que as contas dos jogadores serão usadas para assegurar um lançamento mais suave.
A Nintendo parece já ter começado a preparar a transição da Switch para uma nova geração de consolas e, de acordo com o CEO Shuntaro Furukawa, parece que a empresa já sabe como poderá proporcionar uma experiência mais fluida para todos os que acabem por adquirir a consola ainda por anunciar.
O presidente executivo contou na mais recente reunião com os acionistas que o objetivo passa por usar as Nintendo Accounts dos jogadores para assegurar a transição para a nova geração de consolas. Como conta o site The Verge, Furukawa explicou que, sempre que a Nintendo lançou uma nova consola, teve de reconstruir a relação com os jogadores uma vez que era difícil transferir dados entre plataformas.
Todavia, parece que a Nintendo pretende usar um sistema semelhante ao que as rivais PlayStation e Xbox já empregam – ao permitirem a transferência de jogos, ficheiros de gravação e outros dados entre diferentes gerações das suas consolas.
A Nintendo ainda não fez qualquer anúncio em relação à sucessora da Switch e, na verdade, esta é das primeiras informações sobre a inevitável transição para uma nova geração de consolas da marca.