Bomba Estéreo entre 10 novas confirmações do North Music Festival

Também os Trabalhadores do Comércio vão marcar presença no festival, num regresso aos palcos.

Foram anunciadas, esta terça-feira, 10 novas confirmações do North Festival, entre elas o segundo ‘headliner’ do primeiro dia de festival: os colombianos Bomba Estéreo.

O festival decorre na Alfândega do Porto, nos dias 26, 27 e 28 de maio, e contará assim com uma atuação “explosiva” na noite de sexta-feira, levada a cabo pela banda fundada por Simón Mejía e Li Saumet.

“Esta explosão de música colorida e irreverente só podia ser um prelúdio para um dos maiores espetáculos do mundo – The Chemical Brothers, os cabeças de cartaz do dia de abertura do festival“, lê-se ainda no comunicado do festival enviado às redações.

Entre as novas confirmações destaca-se ainda, “e porque o North Festival é palco de reencontros”, o “regresso a casa” dos Trabalhadores do Comércio, o conjunto que promete “rebobinar a cassete” até aos anos 1980, reavivando a memória de ‘hits’ como ‘Chamem a Polícia’ e ‘Taquetinho ou levas no focinho’.

Dia 26 de maio contará ainda com The Legendary Tigerman – nome artístico do músico e compositor português Paulo Furtado – em palco.

Djeff, King Kami e Progressivu assegurarão ainda o entretenimento no festival, bem como Nininho Vaz Maia, Batalá, Switchdance e Rich & Mendes.

Os passes gerais para este festival – cujo cartaz “ainda reserva surpresas” – têm o custo de 145 euros, já com taxas incluídas.