Protocolo visa o desenvolvimento estratégico de sinergias direcionadas ao setor social de ambas as organizações.

 

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) marcaram presença, no passado dia 17 de novembro, na 7.ª edição do Jantar Humanitário da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, durante o qual foi assinado o protocolo de cooperação com a Delegação de Braga da Cruz Vermelha com vista ao desenvolvimento estratégico de sinergias direcionadas ao setor social de ambas as organizações. A assinatura foi protagonizada pelo Reitor da Universidade do Minho e pelo Presidente da Delegação de Braga.

 

Entre as principais iniciativas a empreender destacam-se a criação de um banco de voluntariado, a colaboração em campanhas de teor social e o desenvolvimento de um programa de estágios curriculares com vista a uma integração gradual dos estudantes no mercado de trabalho.

 

Este protocolo assume, por isso, um papel de destaque na estratégia de sustentabilidade dos SASUM no que concerne ao combate à exclusão social e promoção de uma maior qualidade de vida na população académica e em toda a região envolvente.

 

Sob o tema “Imparcialidade”, o jantar teve como principal objetivo a angariação de fundos, reunindo mais de 30 empresas e várias instituições à mesa. Entre os cerca de 300 participantes, marcaram presença o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, o Administrador dos SASUM, António Paisana, o Vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Governo Maia, e o Presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, Armando Osório.