A BragaHabit – Empresa Municipal de Habitação de Braga vai realizar um conjunto de intervenções no espaço público no Bairro Social das Enguardas. As intervenções previstas visam a requalificação dos espaços onde estão localizados o polidesportivo e o jardim infantil.

Neste mesmo espaço, a BragaHabit pretende criar um campo de street soccer vedado em todo o perímetro e um espaço para crianças onde anteriormente estava colocado o jardim infantil.

Pretende-se ainda assegurar a iluminação da parte traseira do Bloco F, dissuadindo a existência de práticas ilícitas naquele espaço, bem como a execução de obras de adaptação no espaço da sede dos Sporting Clube Leões das Enguardas, de modo a transformá-lo num espaço destinado à prática desportiva e ao apoio ao estudo de crianças e jovens e à terceira idade.

Os valores envolvidos nestes trabalhos rondam os 71 mil euros. As referidas intervenções foram decididas em articulação com o Município de Braga, a Associação de Moradores e a Junta de Freguesia de São Victor e deverão começar entre o final do mês de abril e o início do mês de maio.