Está confirmado: o Moreirense acionou a opção de compra do extremo Kodisang, que estava cedido pelo SC Braga, e o jogador passa a ser em definitivo do clube promovido da Liga 2 à Liga.

«O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Moreirense para a cedência a título definitivo de Kobamelo Kodisang, mantendo 50 por cento dos direitos económicos do jogador. O atacante sul-africano, de 23 anos, termina assim uma ligação contratual com o SC Braga após quatro temporadas», referem os guerreiros.

A confirmação surge também do lado do Moreirense, que adianta um contrato de quatro épocas : «O Moreirense informa que chegou a acordo com o atleta Kobamelo Kodisang tendo este rubricado um contrato válido por quatro temporadas com o nosso clube. Kodisang chegou a Moreira de Cónegos a temporada passada, cedido pelo SC Braga tendo sido um dos maiores destaques no título do nosso clube alinhando em 34 jogos, feito 3 assistências e apontado 13 golos com as cores do Moreirense. Em época de estreia na segunda liga o jovem da África do Sul, país que já representou em 3 mundiais e uns jogos olímpicos, foi considerado  o melhor jogador do mês da competição para o Sindicato de Jogadores por 2 ocasiões e figurou no 11 ideal da competição no final da temporada. Com este reforço a turma de Moreira de Cónegos vê-se reforçada com um atleta jovem com grande margem de progressão.»