Internacional peruano já não escapa ao clube de Barcelos.

O Gil Vicente está prestes a assegurar a aquisição de Jesús Castillo, jogador de 22 anos que se tornará, desta maneira, no sexto reforço para a temporada que se avizinha, depois de Thomas Luciano, Koko Vilas Boas, Zé Carlos, Ricarcinho e Vinícius Dias.

O acordo está fechado e deverá ser oficializada brevemente, tornando o médio numa das mais elevadas vendas algumas vez levadas a cabo pelo Sporting Cristal (ainda que a liderança vá permanecer na posse de Miguel Rebosio, que, em 2000, foi vendido ao Zaragoza, por dois milhões de euros).

Natural de Callao, o jogador de caraterísticas mais defensivas completou formação, precisamente, nas camadas jovens do emblema peruano, o único que representou, até ao momento, a nível sénior. As boas exibições acabaram por lhe valer quatro internacionalizações pela seleção nacional.

Uma ‘vitória’, também, para o treinador, o brasileiro Tiago Nunes, que chegou ao Perú, em novembro de 2022, com a missão de promover jovens jogadores (algo que já tinha feito, por exemplo, com Bruno Guimarães e Renan Lodi) e abrir-lhes a porta para o futebol europeu.