Piloto neerlandês foi despedido pela Alpha Tauri ao fim de 10 corridas realizadas.
Nyck De Vries quebrou o silêncio após ter sido afastado pela Alpha Tauri. Para o neerlândes o sonho acabou de forma prematura e, por isso, o próprio informou esta quarta-feira que vai afastar-se durante algum tempo das redes sociais.
O piloto de 28 anos admite que ficou magoado pela forma como aconteceu a sua saída, mas deixou agradecimentos por ter conseguido “viver o sonho”.
“Gostaria de agradecer à Red Bull e à Alpha Tauri pela oportunidade de viver o meu sonho. Claro que dói que a oportunidade na F1 com que sonhei durante tanto tempo tenha terminado prematuramente. Mas a vida não é um destino, é uma viagem e, por vezes, temos de fazer o caminho mais difícil para chegar onde queremos”, começou por escrever numa mensagem partilhada nas suas redes sociais.
“Esta é apenas mais uma experiência, tenho de seguir em frente e focar-me no próximo capítulo”, acrescentou ainda Nyck de Vries.
O ex-piloto da Alpha Tauri foi substituído por Daniel Ricciardo, que vai assim regressar à Fórmula 1 já este fim de semana, na Hungria. Recorde-se que Nyck de Vries realizou 12 Grandes Prémios na F1, 11 deles ao serviço da Alpha Tauri. O melhor resultado do neerlandês foi um 9.º lugar em 2022, quando substituiu Alex Albon na Williams. Esta temporada, com a Alpha Tauri, Nyck de Vries não somou qualquer ponto e a sua melhor classificação foi um 12.º posto.