O SC Braga anuncia que a inauguração da Cidade Desportiva está agendada para 4 de setembro, a partir das 17 horas. Para além do descerramento da placa alusiva, que decorrerá à entrada para o edifício administrativo (sito junto à Avenida Olímpica), o evento contempla ainda uma cerimónia a realizar no novo pavilhão.

A Cidade Desportiva é um complexo de instalações que em 2016 foi classificado pelo XXI Governo de Portugal como Projeto de Interesse Nacional, conforme Despachos n.º 4852/2016 e 10553/2016. Trata-se de um conjunto de espaços que serve todo o desporto do SC Braga, permitindo a prática desportiva diária a mais de 2.000 atletas, de ambos os sexos e maioritariamente integrados em escalões de formação.

Com uma área total superior a 30 hectares, compreendendo o Centro de Formação do Futebol (masculino e feminino, em funcionamento desde 2017), ao qual se acrescentará agora a Arena Multidesportiva, as novas instalações do futebol profissional, um edifício residencial e o novo edifício administrativo e de atendimento ao associado, para além do Mini-Estádio, com capacidade para 2.500 espectadores (em fase de construção), bem como o novo Museu, a concluir em 2024, e que vai constituir um espaço interpretativo da história da região, da cidade e do Clube.