Médio ofensivo vinculou-se por quatro época ao Vitoria Sport Clube

O meio-campo do Vitória Sport Clube passará a contar com o perfume de Nuno Santos. Interessado em relançar a carreira em Portugal num clube competitivo, depois de uma experiência de dois anos na MLS (a principal liga dos Estados Unidos) ao serviço do Charlotte FC, o talentoso jogador de 24 anos acertou com o clube do Conquistador um contrato válido por quatro épocas.

Com formação cumprida no Benfica, FC Porto, Boavista e Belenenses, o médio criativo estreou-se como profissional pelos sub-23 do clube da Luz em 2018/19, transitando logo depois para a equipa B, mudando-se na época seguinte, por empréstimo, para o Moreirense. A partir daí, ganhou dimensão no futebol português, evoluindo entre 2020 e 2022 no Boavista e Paços de Ferreira. Na última época em Portugal, antes de rumar aos Estados Unidos, acumulou seis golos e duas assistências ao cabo de 38 partidas disputadas pelo clube da Capital do Móvel. Presença regular nas seleções jovens, Nuno Santos contabiliza ainda 46 internacionalizações, dos sub-16 aos sub-21, com cinco golos marcados, tendo ficado associado à conquista do Europeu de sub-19 em 2018.

Formalizado o contrato em Guimarães, na presença do presidente António Miguel Cardoso, o novo reforço deverá juntar-se à equipa comandada por Moreno Teixeira já na manhã desta quinta-feira.