Urgência de obstetrícia do Hospital de Braga condicionada em setembro

Segundo a administração do Hospital, o serviço estará condicionado a 1,2,3 e 10 de setembro.

O Hospital de Braga volta a ter o serviço de urgência de Ginecologia e Obstetrícia e o bloco de partos condicionados esta sexta-feira. A situação vai repetir-se durante mais três dias do mês de setembro.

Este fim de semana, o serviço está encerrado e a 10 de setembro, um domingo, voltará a sofrer constrangimentos a partir das 08h00. Nos dias 4 e 11 de setembro, a urgência de obstetrícia estará aberta a partir das 08h00.

Em causa está a dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias, motivo que justificou o encerramento deste serviço ao fim de semana, em agosto.

Em casos de urgência, as grávidas da região devem dirigir-se ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, ao Centro Hospitalar do Médio Ave, em Famalicão ou à unidade hospitalar de Viana do Castelo.

Em comunicado, a administração deste Hospital esclarece que “nos períodos de condicionamento, o bloco de partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas”.

“O Hospital de Braga permanece empenhado no desenvolvimento de esforços para assegurar o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia na sua plenitude, em sólida articulação com a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, de forma a cumprir o plano ‘Nascer em Segurança no SNS'”, lê-se ainda.