Declarações de Artur Jorge na antevisão do Braga-Sporting, partida da quarta jornada da Liga Betclic
Sobre o Sporting: “O objetivo imediato que tínhamos para agosto, com a tentativa de entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, foi conseguido com sucesso, com quatro vitórias em quatro jogos. Esta equipa tudo fez por conseguir esse objetivo. Nesta altura viramos as atenções para o campeonato. Vamos fazer o nosso terceiro jogo, com uma vitória e uma derrota, agora vamos ter pela frente um adversário de grande valia. Sabemos quais são as suas reais capacidades e tudo faremos para vencer o jogo. Temos de estar preparados e capazes de vencer o jogo”
Estratégia: “Quero potenciar esta vitórias, que nos permitiram o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, para que a equipa possa estar animicamente mais forte, mais motivada e confiante. Foi um extremamente difícil alcançar este objetivo e agora queremos tirar partido do momento emocional da equipa. Houve trabalho, empenho e compromisso dos jogadores. É tudo isso que quero que esteja em campo contra o Sporting, um adversário que terá certamente a mesma ambição que nós. Procuraremos ser iguais a nós próprios para que os três pontos fiquem do nosso lado”
Sporting melhor: “Não me compete a mim avaliar se o Sporting está mais forte do que na época passada, interessa-me é saber que temos de ter um Braga mais forte para vencer”
Inveja de Rúben Amorim por ver o Braga a Champions: “Percebo o que o Rúben diz, mas não vejo isso dessa forma, como inveja, porque estamos a falar de um treinador que já foi campeão nacional. Neste momento, é natural que queira estar no lugar daqueles que estão na maior prova de clubes da Europa, que é o nosso caso”.