Patinadora de 14 anos arrecadou título no escalão de juniores, na Colômbia

A atleta madeirense do Sporting Club Santacruzense, conseguiu o primeiro título em patinagem livre para a história da modalidade em Portugal

Madalena Costa sagrou-se, esta quinta-feira, campeã mundial de patinagem artística, em patinagem livre, no escalão de juniores. A patinadora de apenas 14 anos – idade que corresponde ao escalão de cadetes – arrecadou uma marca de 236.38 pontos, no acumular de dois programas, e garantiu o título mundial para Portugal. 

“Sinto que consegui superar as expectativas e honrar o meu país e as pessoas que acreditam e gostam de mim”, explicou Madalena Costa, em declarações reproduzidas pela Federação de Patinagem de Portugal. 

A atleta acrescentou que esta prova foi «mais uma fase para a minha preparação para participar no Campeonato do Mundo» e fez questão de agradecer «a todos os que me apoiaram, à minha mãe e treinadora e à minha família».

Recorde-se que Madalena também havia sido campeã da Europa no passado dia 10 de setembro, em Itália, onde competiu no escalão de juvenis, com uma pontuação de 247.97 pontos.