O Estádio D. Afonso Henriques vai ser o palco do encontro entre as seleções sub-21 de Portugal e Grécia. O jogo está marcado para o dia 17 deste mês.
A Seleção nacional sub-21 prossegue a Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa 2025 nos dias 13 e 17 de Outubro. A primeira partida, frente à Bielorrússia, terá lugar em Barcelos, enquanto o segundo jogo, diante da Grécia, será em Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, com a bola a começar a rolar a partir das 19 horas.
Trata-se de um regresso da Seleção sub-21 a um palco que Portugal já não visita desde 2008, quando os comandados de, na altura, Rui Caçador bateram a Bulgária, por 2-0, em jogo da fase de qualificação para o Euro 2009. “Será com um sentimento de orgulho e gratidão que voltaremos a receber a Seleção Nacional sub-21 no nosso estádio.
Os adeptos do Vitória Sport Clube são apaixonados pelo futebol e, por isso, tenho a certeza de que Portugal contará com um forte apoio no jogo frente à Grécia.
Tudo faremos no sentido de promover a partida e de encher o Estádio D. Afonso Henriques, que muito recentemente foi palco de dois jogos de preparação da Seleção Nacional feminina, frente ao Japão e ao País de Gales. A ligação dos nossos adeptos aos sub-21 é, aliás, muito forte.
Há poucos meses, o Vitória era o clube mais representado nessa seleção, através de Celton Biai, André Amaro e Zé Carlos, mantendo ainda nas suas fileiras vários jogadores elegíveis e com disponibilidade total para representar a seleção de esperanças. O nosso desejo é que Portugal seja feliz nesta ponta final da fase qualificação, somando uma importante vitória em Guimarães, e fazemos votos para que novas oportunidades surjam a curto prazo.
Sempre que a FPF precisar, o Estádio D. Afonso Henriques será sempre uma acolhedora casa para as seleções nacionais”, comentou António Miguel Cardoso, citado pela Federação Portuguesa de Futebol.