A estreia de Fernando Daniel era altamente aguardada, e os resultados não poderiam ter sido melhores. Após esgotar o concerto na Super Bock Arena, no Porto, com mais de um mês de antecedência, o mesmo aconteceu na Altice Arena, em Lisboa, no sábado, 14 de outubro.

A produção elaborada, os convidados especiais e as surpresas planejadas para esses dois concertos os elevaram a um patamar único e inigualável.

Fernando Daniel transformou a Altice Arena em sua casa, recebendo o público que lotou a arena até sua capacidade máxima, inclusive com a plateia em pé. O palco foi concebido de forma surpreendente e especial: uma casa de dois andares, com todas as divisões, incluindo uma garagem com um carro em exibição, acolhendo as mais de 16 mil pessoas que encheram completamente a arena.

O concerto começou com os acordes de “Nós os Dois”, uma das músicas do seu mais recente álbum “V.H.S Vol. 1”, e o público reagiu imediatamente. Seguiram-se músicas como “Outra Vez” e a belíssima “Cair”, do álbum “Presente”. A primeira convidada da noite, Beatriz Rosário, subiu ao palco para um emocionante dueto em “Metade”. Em um dos momentos mais marcantes da noite, o sobrinho de Fernando Daniel, Diego, juntou-se ao tio para recriar a memorável audição no The Voice Kids, cantando “Prometo”, uma música escrita para a filha de Fernando Daniel, Matilde, que é também o primeiro single do seu álbum mais recente.

A emocionante jornada musical continuou com sucessos como “Tal Como Sou” e “Se Eu”, esta última originalmente interpretada com os brasileiros Melim. Um sexteto de cordas acompanhou várias músicas, incluindo uma nova e inédita versão de “Mágoa”, que foi executada com um coro de seis vozes. O ponto alto da noite ocorreu com uma poderosa interpretação de “When We Were Young”, uma cover de Adele, que inicialmente havia impressionado o mundo durante a audição de Fernando Daniel no The Voice e acumulou mais de 119 milhões de visualizações no YouTube.

O concerto continuou com músicas como “Início, Meio e Fim” e “Raro”, com Fernando Daniel cantando ao volante de um carro na garagem, recriando o ambiente do videoclipe da canção. A entrada de Agir trouxe ainda mais energia, especialmente durante o dueto “Sem Ti”. O ambiente animado foi complementado pela música alegre “Dona da Razão”, que contou com uma atuação divertida com bola de espelhos.

O momento mais aguardado da noite foi a interpretação da canção “Casa”, que transformou o cenário e foi acompanhada pela chuva caindo no palco, criando um ambiente poderoso e emocional. A seguir, a música “Nada a Perder” ecoou pela arena, destacando a química musical entre Fernando Daniel e Carlão. O concerto continuou com músicas como “Nada Mais” e o incontornável sucesso “Voltas”. Fernando Daniel saiu de palco para depois retornar para o encore.

O concerto alcançou seu clímax emocional com a interpretação de “Melodia da Saudade”, acompanhada pelo sexteto de cordas, durante a qual Fernando Daniel chorou emocionado pela significância da música e pela conquista que tinha diante de si na noite mais especial de sua carreira até então. Para encerrar, Fernando Daniel escolheu sua música de estreia, “Espera”, acompanhada pelo sexteto de cordas e pelo coro, proporcionando um final apoteótico com confetes inundando a arena.

A Altice Arena foi o cenário de todas as emoções nesta noite extraordinária, transformando-se em um lar para todos os presentes. Em 11 de novembro, diante de uma Super Bock Arena também já esgotada, Fernando Daniel voltará a subir ao palco.

Além disso, é digno de nota que o concerto em Lisboa foi inclusivo, contando com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e coletes sensoriais para proporcionar uma experiência única e inclusiva aos espectadores.