A 2ª edição da pós-graduação em gestão vai contar com a participação de 25 trabalhadores do dstgroup com formação em engenaharia. Decorre na Universidade do Minho e tem a duração de um ano.

A dstgroup vai arrancar com a segunda edição da pós-graduação em gestão, em parceria com a UMinhoExec, escola de executivos da Universidade do Minho. A formação é paga pela empresa e é exclusiva para os colaboradores do grupo.

A segunda edição da pós-graduação em gestão para os nossos trabalhadores surge da constante premissa de ter 10 mil horas de formação de avanço face à concorrência”, explica José Teixeira, presidente do dstgroup, em comunicado.

O presidente do dstgroup acrescenta ainda que “o curso foi desenhado para o séc. XXI, em parceria com a Uminhoexec, tendo em conta os desafios de gestão de múltiplas áreas em contextos nacionais e internacionais”. A alma da estratégia de formação do grupo vive inquieta, ciente de que muito pouco se sabe, sobre quase nada, e isso sim, a consciência do que não se sabe, é um ganho de competitividade”.

Nesta edição participarão 25 trabalhadores da empresa com formação em engenharia, provenientes de diversas empresas do grupo e que irão completar 330 horas de aulas. A pós-graduação, que integra áreas como gestão, marketing, economia comportamental, psicologia social, neurobiologia e literacias culturais, começa este mês e têm a duração de um ano.

Para Leandro Magalhães, colaborador da DST e participante da edição do curso anterior, a “pós-graduação em gestão foi como uma grande viagem, daquelas bem organizadas e realizada na melhor das companhias, onde em cada uma das etapas foi-nos permitido conhecer e experimentar as melhores ferramentas para perceber e embelezar o mundo que partilhamos”.

O dstgroup concluiu “que investir na formação e no desenvolvimento dos seus trabalhadores é investir na sua proposta competitiva e no seu diferencial humano”.