Na manhã de terça-feira, dia 7 de novembro, um homem de 31 anos foi detido em Guimarães, fora de flagrante delito, após ter fatalmente esfaqueado outro homem da mesma idade. O incidente ocorreu nas proximidades do local de trabalho da vítima, na zona urbana de Guimarães.

A Polícia Judiciária (PJ) revelou que o homicídio resultou de um “desentendimento verbal por empréstimo e não devolução de um equipamento informático” entre o suspeito e a vítima, que se conheciam previamente.

De acordo com a PJ, durante o desentendimento, o agressor golpeou a vítima na zona abdominal. Apesar de ter sido rapidamente encaminhado para o hospital e submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência, o estado clínico do homem evoluiu desfavoravelmente, resultando na sua morte ao final do dia.

O suspeito será apresentado às autoridades judiciárias no Tribunal de Guimarães para o primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação. A ação foi conduzida pela PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga.