O ABC, nao teve a estreia esperava na SC Braga Arena. Na receção ao Skjern, da Dinamarca.

A equipa bracarense perdeu por 32-25 e agora contabiliza uma vitória e dois desaires na fase de grupos da EHF European League. O início do jogo foi marcado por um equilíbrio notável, sendo apenas na reta final da primeira parte que o Skjern conseguiu abrir uma diferença superior a dois golos.

Assim, o intervalo chegou com um marcador de 13-16. Impulsionado pelo sempre perigoso Vinícios Carvalho, o ABC reagiu na segunda metade e conseguiu reduzir a desvantagem para apenas um golo (21-22). Contudo, o fôlego dos minhotos ficou por aí, e os dinamarqueses conseguiram manter o controlo até ao apito final.

Dessa forma, a derrota por 25-32 acabou por se manifestar de forma quase inevitável. O ABC volta à competição no próximo sábado, enfrentando o Marítimo, num jogo a contar para o Campeonato Placard Andebol 1.

O treinador do ABC/UMINHO, Filipe Magalhães, reconhece que “complicámos o jogo e fomos nós que permitimos que o Skjern estivesse à frente do jogo e confortável”.

“A diferença entre as equipas não é esta, de todo” — comentou, ontem Filipe Magalhães, a pós o jogo com o Skjern Håndbol, a contar para a terceira jornada da Liga Europa de andebol.”

“Fomos nós que complicámos o jogo e fomos nós que permitimos que o Skjern estivesse à frente do jogo e confortável”,
continuou. “Nós íamos tendo a espaços bons momentos. Deixávamos o jogo abrir para dois ou três, íamos buscar outra vez, deixávamos fugir outra vez”, acrescentou, admitindo que, no final da primeira parte, “tivemos ali uma fase de ansiedade em que quisemos fazer tudo rápido; o que nos prejudicou e fomos para o intervalo a perder por três”.

“Vamos fazer os três jogos que faltam com o mesmo objectivo, ganhar, e depois logo se vê”, concluiu.

Joaquim Nazaré, lateral direito português, SKJERN HÅNDBOL

“Precisávamos de ganhar após a derrota que tivemos em Nexe, na Croácia”, “Precisávamos de vencer este jogo, para quando voltarmos
a jogar com o ABC termos uma vantagem maior e estarmos completamente dentro da classificação”, acrescentou ainda.

Mathias Madsen treinador, SKJERN HÅNDBOL

“Foi um jogo muito importante para nós, porque, como referiu, o segundo lugar é o nosso objetivo (pois garante a qualificação para a próxima fase)”, comentou o treinador do Skjern Håndbol, Mathias Madsen, após a vitória ontem em Braga sobre o ABC, num jogo a contar para a terceira jornada da Liga Europa de andebol.

O treinador que recentemente assumiu o comando da equipa reconhece, no entanto, que “nós precisamos de ganhar o jogo da próxima semana. Se conseguirmos, o segundo lugar será nosso”. Mathias Madsen considera que o ABC de Braga fez “um bom jogo” ontem, admitindo que nos primeiros 40 minutos esteve “muito perto”. “Acho que foi difícil”, afirmou ainda em resposta aos jornalistas, insistindo que nos primeiros 40 minutos o jogo teve uma evolução equilibrada no marcador.