A cantora Sara Tavares, de 45 anos, faleceu hoje no Hospital da Luz, em Lisboa.

A cantora e compositora, de ascendência cabo-verdiana, viu-se forçada a interromper a sua carreira em 2009 devido ao diagnóstico de um tumor no cérebro. No entanto, a sua determinação permitiu que Sara Tavares regressasse à música após uma prolongada batalha contra a doença.

Sara Tavares iniciou a sua carreira com a vitória na final da primeira edição do programa da SIC “Chuva de Estrelas” em 1994, interpretando um tema de Whitney Houston. No mesmo ano, venceu o Festival da Canção da RTP com a música “Chamar a Música”, o que a levou a representar Portugal na Eurovisão, conquistando o 8º lugar.

Em 2018, a artista foi nomeada para um Grammy Latino. Em setembro deste ano, lançou um novo single intitulado “Kurtido”.

Sara Tavares, nascida a 1 de fevereiro de 1978 em Lisboa, deixa um legado significativo na música portuguesa.

Lágrimas e emoção. Catarina Furtado chora a recordar Sara Tavares: “Partiu um estrela”

Com voz embargada e olhos molhados, Catarina Furtado presta homenagem a Sara Tavares, a menina que conquistou Portugal com a sua voz doce e olhar terno.

Com lágrimas nos olhos e a voz trémula, a apresentadora da RTP lembrou a artista que Portugal conheceu quando tinha 15 anos e se apresentou no ‘Chuva de Estrelas’: “Hoje partiu uma estrela que ficará para nós para sempre”, disse na abertura do ‘The Voice’. 

O momento repleto de emoção em homenagem a Sara Tavares no ‘The Voice’ está aqui.