O HC Braga conquistou a vitória e garantiu um lugar nos oitavos de final da Taça Europeia de hóquei em patins.

O HC Braga assegurou hoje a vitória sobre os suíços do RHC Wimmis (10-0) em jogo da terceira jornada do Grupo B, garantindo assim a sua presença nos oitavos de final da Taça Europeia de hóquei em patins. Esta vitória coloca a equipa bracarense ao lado do já apurado Murches.

Ambas as equipas, HC Braga e RHC Wimmis, tinham iniciado a jornada em igualdade de pontos, depois de ambas terem perdido para os italianos do Follonica, que se sagraram vencedores do grupo. O HC Braga estava obrigado a vencer para assegurar a passagem para os oitavos.

O jogo, realizado no Pavilhão das Goladas, em Braga, foi bastante disputado, e os minhotos conquistaram uma vitória convincente com golos de João Silva ‘Jotta’ (dois), António Trabulo (dois), Vítor Hugo (dois), Pedro Mendes (dois), Gonçalo Meira (um) e Diogo Seixas (um).

Paralelamente, o Murches, já apurado, continuou a mostrar um desempenho notável no Grupo D ao conquistar a terceira vitória consecutiva. Desta vez, venceu os espanhóis do Voltregá (5-4), após derrotar os alemães do Walsum (6-2) e os franceses do Lyon (4-3) nas jornadas anteriores.

O Murches, uma equipa de Cascais com apenas nove anos de existência no hóquei em patins, liderou quase sempre o marcador no jogo disputado em Duisburgo, Alemanha, com golos de João Maló (dois), um dos quais dando a vitória a quatro minutos do final, e de Gonçalo Nunes (um), Tomás Moreira (um) e Rafa Lourenço (um).

Os oitavos de final da Taça Europeia (WSE Cup) contarão com os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos desta fase, além de oito equipas eliminadas da Liga dos Campeões.