“Sara Carreira. Ministério Público pede pena de prisão suspensa para três arguidos”

O Ministério Público confirmou a veracidade de todos os eventos da acusação no caso do acidente que resultou na morte de Sara Carreira em 2020. O Ministério Público (MP) solicitou uma pena de prisão em regime de suspensão para três dos quatro arguidos no processo relacionado com o referido acidente, conforme noticiado pela CNN. Os quatro indivíduos estavam envolvidos no acidente fatal que ocorreu na tarde de 5 de dezembro de 2020, na A1, perto de Santarém, e que tirou a vida à cantora, que estava no veículo conduzido por Ivo Lucas.

As alegações finais foram apresentadas esta manhã no julgamento. Segundo informações da estação, o MP confirmou a veracidade de todos os factos da acusação no caso do acidente.

Como resultado, o MP solicitou uma pena de prisão suspensa superior a 2 anos e meio para Ivo Lucas, uma pena suspensa superior a um ano para Cristina Branco, uma pena suspensa superior a cinco anos para Paulo Neves – e uma multa para Tiago Pacheco.

O procurador do caso argumentou que o comportamento de todos os arguidos “contribuiu para a morte de Sara”, razão pela qual “devem ser condenados pelas suas ações”. Ele destacou ainda que “os arguidos ainda não compreenderam as suas condutas”.

O procurador afirmou que a garrafa de vinho consumida por Paulo Neves durante o lanche pode ter afetado o seu comportamento ao volante naquele dia, impedindo-o de reagir normalmente numa situação de acidente.

Quanto a Cristina Branco, o procurador sugeriu que ela estava “distraída”, e Ivo Lucas, pelo mesmo motivo, não percebeu que havia um carro parado na estrada, resultando na colisão fatal.

Por fim, Tiago Pacheco, o condutor que colidiu com o carro onde seguiam Ivo Lucas e Sara Carreira, “circulava em excesso de velocidade”.

Recorda-se que o Tribunal de Santarém iniciou o julgamento do caso da morte da cantora Sara Carreira há um mês, acusando três dos quatro arguidos de homicídio por negligência, incluindo o cantor Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco.