Vítima foi mantido sob sequestro durante várias horas. Foi um popular que fazia uma caminhada que o ajudou.

Um homem de 33 anos foi detido, em Viseu, por suspeitas de ter sequestrado, roubado e violado um outro homem, de 48 anos, no verão do ano passado, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado esta quinta-feira ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os inspetores, o crime remonta ao dia 14 de agosto de 2022, dia em que vítima e suspeito combinaram um encontro, depois de se conhecerem num bar.

Conta a PJ que mal a vítima chegou ao carro do suspeito, foi obrigada, sob ameaça de uma faca a entregar todos os bens, assim como a facultar os códigos dos cartões multibanco.

Com a vítima sob sequestro e amarrada, o agora detido efetuou vários levantamentos de dinheiro e ainda sujeitou o homem a “diversas práticas sexuais”.

A vítima só foi libertada várias horas depois, ao início da manhã do dia seguinte, numa zona erma de Vouzela, acabando por ser ajudada por um popular que fazia uma caminhada.

O suspeito vai ser agora presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.