As Altas entidades nao poderiam faltar na cerimónia da grande obra do século do SC Braga.

As reações às infrastreururas de excelência do clube arsenalista que está na linha dos melhores europeus. As opiniões de Ricardo Rio, Pedro Proença, Ana Catarina Mendes Joao Paulo Rodrigues, Aleksander Čeferin e Joel Rocha.

Ricardo Rio – Presidente do Município de Braga

“No momento em que começou a ser sonhado, há cerca de uma década, o SC Braga tinha dois patrimónios: a sua história e a dedicação dos seus adeptos. A verdade é que seria quase impensável, pensar que um clube que não era sequer detentor da sua própria sede social, pudesse algum dia desenvolver um projecto desta natureza.

Mas a verdade é que na altura, com o desafio que foi lançado à sociedade bracarense e, em particular, à Câmara, entendi, como presidente, que era o momento de, mais uma vez, a Câmara criar as condições para ajudar o SC Braga a ser cada vez mais autónomo e independente”.

Esta Cidade Desportiva é também uma grande intervenção de regeneração urbana. Este espaço tem potencial para criar dinâmicas, atividade económica, social e cultura, que vai mobilizar muitos bracarenses e cidadãos fora de Braga”, concluiu Ricardo Rio

Pedro Proença Presidente da Liga Portugal

“A Aposta neste Grande investimento coloca o SC Braga na linha dos melhores clubes europeus com instalações de topo e na vanguarda. Registo com agrado o crescimento do SC Braga.”

Ana Catarina Mendes:O SC Braga tem feito muito pela igualdade de género”

“O SC Braga tem feito muito pela igualdade de género”, disse a ministra, sublinhando que, dos cerca de 3 000 atletas do emblema minhoto, 1 400 são femininos.

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia

Aleksander Ceferin, Presidente da UEFA.

“Este projeto fantástico mostra que não há limites para o que se pode alcançar quando desafiamos as nossas barreiras, aceitamos as mudanças e sonhamos alto”.

Joel Rocha – Treinador Futsal SC Braga

“Acredito que o primeiro dia em que aqui treinarmos, inevitavelmente ficaremos todos com pele de galinha quando entrarmos, porque seremos os primeiros a pisar, os primeiros a ver a bola rolar e os primeiros a ver a bola a beijar a rede”, referiu Joel Rocha.

José Manuel Fernandes – Presidente da Assembleia geral do clube

“Uma obra notável, uma mais-valia não só para a região, mas também para Portugal e a própria Europa. Há muitos poucos clubes no planeta que têm estas infraestruturas e nem sempre há essa consciência”.

“O SC Braga, para além dos resultados desportivos, da inclusão que faz, do trabalho social que proporciona, de ser um clube eclético é também um

clube com património. E um património brutal, que está representado em várias dezenas de milhões de euros que são uma forma de se fazer um trabalho sustentável.

O SC Braga, hoje, também tem, para além da dimensão desportiva, uma dimensão económica que é também extremamente importante para este território”,

Veja aqui algumas das imagens da inauguração: