A vereadora da Educação da Câmara de Braga, Carla Sepúlveda, do CDS/PP, será a substituta da ex-presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Goreti Machado, no cargo de vogal da administração (não remunerada) da empresa municipal de habitação BragaHabit.
A nova administração passará a contar com a participação do vereador João Rodrigues, do administrador-executivo Carlos Videira, e de Carla Sepúlveda como vogal.
A tomada de posse da nova vogal está prevista para ocorrer nos próximos dias.
Goreti Machado renunciou ao cargo após ter sido acusada recentemente pelo Ministério Público do crime de prevaricação. Na mesma ocasião, a ex-autarca suspendeu a sua participação na Comissão Política de Secção de Braga do PSD, decisão também aceite pelo presidente, João Granja.
Na sua carta enviada à BragaHabit, Machado explicou que a decisão de renúncia foi motivada pela sua própria “consciência” e pela determinação de “lutar no quadro do exercício do direito de defesa”, do qual não abdica, para o esclarecimento total dos factos. Ela acredita que a situação “em nada deve afetar o normal funcionamento da BragaHabit”.