Pedro Nuno Santos teve, neste fim de semana, um verdadeiro banho de multidão em Braga, naquela que foi, até ao momento, a iniciativa mais participada a nível nacional!

Pedro Nuno Santos experimentou neste fim de semana, no distrito de Braga, foi uma imagem de confiança formada por muitas e muitas centenas de militantes e simpatizantes que quiseram marcar presença na iniciativa de campanha! Pedro Nuno Santos tinha, em Braga.

Recebido no Altice Forum Braga, que ecoou ao som de bombos e entre abraços e palavras de incentivo e vitória, a sua primeira iniciativa no distrito arrastou os seus apoiantes e refletiu a expressão do forte, firme e maioritário movimento de apoio que existe no seio dos militantes do Partido Socialista do distrito de Braga! “Esta moldura de camaradas, que aqui quis estar hoje, é um excelente exemplo do que é ser socialista e da vontade de fazer Portugal Inteiro”, disse Pedro Nuno Santos.

Num ambiente repleto de confiança e durante o discurso de mais de 30 minutos, antecedido pelas intervenções do presidente da concelhia de Braga, Pedro Sousa, e do Presidente da Federação Distrital do PS e Presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, Pedro Nuno Santos referiu-se várias vezes à importância dos valores do socialismo na melhoria da vida dos portugueses e apelidou de “memória boa” os governos socialistas e os sucessos e progressos por eles alcançados.

O candidato à liderança do Partido Socialista insistiu perante a multidão que “assim como todos os que estão dentro deste auditório esperam de nós ver se temos a capacidade, o projeto, para mobilizar e para construirmos um país decente onde consigamos viver melhor. Também os portugueses lá foram o esperam. Esse é o desafio que temos”, insistiu.

Dando firmeza aos princípios democráticos e assegurando um projeto de futuro e de diálogo, frisou: “Defendemos um país democrático, um país onde todos sejam respeitados. Um Portugal Inteiro, um Portugal de futuro, um Portugal com desenvolvimento.” Frederico Castro, Presidente da Federação Distrital do PS, saudando e agradecendo a resposta afirmativa dos militantes e simpatizantes do distrito que marcaram presença na iniciativa e no seu apoio a Pedro Nuno Santos, destacou ainda na intervenção: “Pedro Nuno Santos tem a capacidade e a agilidade política para alargar as soluções do Partido Socialista à Esquerda, não como uma inevitabilidade, mas como uma possibilidade que devemos ter bem presente e que não devemos desconsiderar. Precisamos dessa audácia e dessa visão no Partido Socialista e ao serviço de Portugal, para continuarmos o caminho de progresso e de superação das dificuldades, encontrando soluções que conjugam as reformas necessárias sem prejudicar o crescimento, as famílias e a economia nacional.”