O presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso deixou hoje um apelo aos mais jovens do concelho para que se protejam face ao aumento “galopante” de casos positivos de covid-19 nas faixas etárias de menor idade.

“Estamos a viver uma das piores semana desde o inicio da pandemia. O numero de infetados subiu galopantemente e em especial nos mais jovens. Apesar de ser um problema global, estou muito preocupado com as consequências deste aumento de infeções”, disse o autarca Avelino Silva, através de um vídeo publicado na página de Facebook do município.

“Esta mensagem também é para os mais jovens. Eu sei que é difícil, que estamos cansados, queremos a nossa vida de volta, mas não podemos facilitar no uso de máscara e nos contactos físicos com os colegas”, adverte o autarca.

“Pensem nos que vos são mais próximos, pais, avós, esses são as pessoas de risco para a covid-19. Mas há gente de todas as idades a ficar afetado pela doença. Se não cumprirmos as recomendações, o risco de contágio não vai diminuir e vamos sofrer consequências que não queremos”, alertou Avelino Silva.

O autarca recorda que esta semana, o concelho deu uma “ajuda” aos hospitais da região. “O nosso concelho já está a acolher um hospital de retaguarda para receber doentes covid e aliviar a pressão dos hospitais centrais. Mas estas soluções só são necessárias porque o país atravessa uma nova vaga, mais forte que a primeira”, sublinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here