O recém-nomeado treinador do Union Berlim, Nenad Bjelica, expressou hoje o desejo de vingar a derrota em casa ocorrida há dois meses, conquistando uma vitória em Braga na quarta-feira, na quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.
No confronto da segunda ronda, realizado em 3 de outubro, os minhotos foram até ao reduto dos germânicos, lotado com 75 mil pessoas, e venceram por 3-2 em um jogo emocionante que se estendeu até os últimos segundos, quando marcaram o terceiro golo e revertaram uma desvantagem inicial de 2-0. Nenad Bjelica espera que os jogadores possam agora vingar essa derrota.
“É claro que a equipa tem que ter esse sentimento. A equipa tem tido algum azar no seu percurso na ‘Champions’. Vamos a jogo para fazer melhor e, se tudo correr bem, assegurar a vitória”, afirmou o técnico croata de 52 anos, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.
Nenad Bjelica estreia-se diante dos minhotos após ter sido anunciado como sucessor de Urs Fischer no domingo, sucedendo ao técnico suíço que orientou a equipa nas últimas cinco épocas e meia.
O Union Berlim não vence há 15 jogos consecutivos, desde 26 de agosto, somando apenas dois empates nesse período, com 13 derrotas. Além de ocupar o último lugar no grupo da ‘Champions’, com apenas um empate, a equipa está também a ter um desempenho aquém na Bundesliga, ocupando a penúltima posição.
“Conversámos com os jogadores nos últimos dias e esperamos um resultado positivo, sendo necessário para isso concentração do primeiro ao último minuto”, sublinhou.
Apesar do curto espaço de tempo à frente da equipa, Bjelica abordou aspetos táticos e estratégicos com os jogadores durante os dois treinos. “A atmosfera é boa, os jogadores estão bem dispostos, esperamos que a sorte mude a favor do Union Berlim”, expressou o treinador.
Quanto ao Sporting de Braga, Bjelica considera-o “uma equipa desafiante” e “muito forte, sobretudo no ataque e meio-campo”, sem revelar detalhes sobre a estratégia a adotar.
“Há muitas variáveis a serem levadas em conta, temos que nos adaptar ao que temos e estamos essencialmente motivados para levar a equipa às vitórias”, afirmou.
O lateral esquerdo Robin Gosens, de 29 anos, comentou sobre os “tempos turbulentos” da equipa, destacando a motivação para um jogo da Liga dos Campeões e minimizando a “pressão, que existe sempre na vida de um jogador”.
Para o internacional alemão, este é “um momento especial para todos no clube, é um grande palco, um jogo muito importante tendo em conta o que tem acontecido nos últimos jogos”.
As primeiras impressões de Gosens sobre Bjelica são de um “treinador muito motivado e com vontade de levar a equipa ao sucesso”. “As ideias são muito claras para levar a equipa de volta às vitórias. Deu para perceber que é um treinador muito profissional e concentrado”, concluiu.