O ABC assegurou, ontem à noite, a sua segunda vitória na Liga Europeia ao derrotar, na Arena SC Braga, o MŠK Považská Bystrica, num jogo relativo à quinta jornada do grupo D da EHF European League. A equipa portuguesa, que já havia triunfado na Eslováquia por 34-26, voltou a superar de forma “tranquila” a equipa eslovaca, encerrando um ciclo de três jogos sem conseguir alcançar qualquer vitória.

Embora já sem possibilidades de avançar para a próxima fase da EHF European League, o ABC aspirava regressar aos triunfos, especialmente após não ter vencido nas três últimas partidas, acumulando duas derrotas (uma delas expressiva contra o Sporting) e um empate em casa com o Marítimo. A equipa entrou determinada na Arena SC Braga, e nos primeiros minutos, os academistas controlaram o jogo, embora com alguma falta de eficácia no ataque. Aos 10 minutos, lideravam por 5-3, e aos 13 minutos, ocorreu o segundo empate da partida, agora com seis golos para cada lado.

Ao intervalo, o ABC mantinha a liderança, vencendo por 15-13 contra um adversário que lhe proporcionou a primeira vitória na fase de apuramento, após quatro derrotas consecutivas. Na segunda parte, a equipa bracarense aumentou a vantagem, encerrando o jogo com um expressivo 29-23. Destacaram-se na equipa academista Vinícius Carvalho, com sete golos, e Filipe Monteiro, Leonardo Abrahão, e Carlos Martins, todos com quatro golos cada.

Filipe Magalhães, técnico do ABC – «Objetivo principal era recuperar a confiança»

“Hoje conseguimos vencer, e isso era o mais importante. O principal objetivo era recuperar a confiança e limpar a imagem que deixamos no último jogo. As coisas correram-nos muito mal, e temos de assumir o que fizemos no sábado. Hoje (ontem) queríamos limpar essa má imagem e conseguimos”, enfatizou o treinador do ABC, Filipe Magalhães, no final da partida.