O Moreirense oficializou nesta terça-feira a renovação de contrato com o treinador Rui Borges. O técnico prolongou o seu vínculo atual, ficando agora comprometido com o clube de Moreira de Cónegos até 30 de junho de 2026.
Rui Borges assumiu a liderança da equipa principal de futebol do Moreirense no início da presente temporada e tem sido responsável pela surpreendente prestação da equipa na Primeira Liga. Atualmente, o Moreirense ocupa o sexto lugar na tabela classificativa, com seis vitórias e três empates em 12 jornadas, apresentando o terceiro melhor registo defensivo da competição, com apenas dez golos sofridos, ficando atrás apenas do Benfica e do FC Porto.
O clube não conhece derrotas há sete jornadas na Primeira Liga e não sofreu golos nos últimos quatro jogos, incluindo o confronto contra o Benfica na última jornada.
Rui Borges, natural de Mirandela, iniciou a sua carreira como treinador na época 2017/18 no Mirandela, passando depois para o Académico de Viseu na II Liga. Posteriormente, treinou equipas como a Académica, o Nacional e o Mafra, antes de chegar ao Moreirense no início da época atual.