Simon Banza, jogador em evidência, foi convocado para integrar a seleção na fase final da Taça das Nações Africanas (CAN). A sua presença reforça as expectativas da equipa e promete contribuir para uma prestação notável no prestigiado torneio.
Após a convocação de Luis Asué pela Guiné Equatorial, o SC Braga cede mais um talento para a Taça das Nações Africanas (CAN) em janeiro. O avançado Simon Banza, atual líder de golos na Liga Portugal Betclic, foi chamado para representar a República Democrática do Congo na competição.
A convocatória do treinador congolês, Sébastien Desabre, foi revelada nesta quarta-feira, destacando Banza como o único representante do futebol português. O artilheiro do SC Braga atravessa um momento excepcional, contabilizando 13 golos no campeonato e liderando a tabela de melhores marcadores.
A lista de 24 convocados inclui diversos jogadores com passado em Portugal. Os ex-portistas Chancel Mbemba e Joris Kayembe (também com passagens por FC Arouca e Rio Ave) fazem parte do grupo final, juntamente com Dylan Batubinsika e Charles Pickel, dupla que passou pelo FC Famalicão.
A República Democrática do Congo está no Grupo F, ao lado de Marrocos, Tanzânia e Zâmbia. A estreia da equipa congolense está marcada para 17 de janeiro contra a Zâmbia. O SC Braga orgulha-se de contribuir para a presença destacada de Banza neste prestigioso torneio internacional.