Braga conquista vitória emocionante por 5-3, igualando pontos com o Sporting na tabela classificativa.

Em um confronto eletrizante na 12.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, o SC Braga interrompeu a invencibilidade do Sporting CP ao vencer por 5-3 em casa. Com este resultado, o Braga não apenas conquistou os três pontos, mas também assumiu a liderança da competição, empatando em pontos (31) com o Sporting.

O jogo foi marcado por intensidade e reviravoltas, com os jogadores do SC Braga demonstrando habilidade e determinação. Os golos foram distribuídos entre Tiago Correia (8´), Ygor Mota (13´), Allan Guilherme (14´, de calcanhar), Tiago Brito (19′), e Rafael Henmi (26´).

Do lado do Sporting, Taynan (9´ e 14´) e Panny Varela contribuíram para os três golos que mantiveram o adversário à beira do assento. A partida foi um verdadeiro espetáculo de talento e estratégia, proporcionando aos adeptos uma experiência memorável.

Com esta vitória, o SC Braga não apenas quebra a invencibilidade do Sporting, mas também estabelece uma emocionante disputa pelo título da Primeira Liga de Futsal. Ambas as equipas agora compartilham a liderança, e a competição promete ficar ainda mais acirrada nas jornadas seguintes. A próxima fase do campeonato será aguardada com expectativa pelos adeptos de ambas as equipas e pelos amantes do futsal em Portugal.

No final da partida Joel Rocha em declarações ao Canal 11 que transmitiu o jogo em Directo referiu.


“As duas equipas foram ao limite. Ao limite da qualidade e ao limite da disponibilidade. Considero uma vitória justa, muito trabalhada perante o campeão nacional.”


No final do jogo, Nuno Dias analisou o desafio.

“Na primeira parte não fomos competitivos, não tivemos a atitude competitiva certa e perdemos alguns golos por ineficácias em duelos individuais. Fomos batidos demasiadas vezes para o que é normal na nossa equipa. Não estivemos bem nesse aspecto na primeira parte e o SC Braga acabou por ser eficaz. Finalizou sempre com perigo e quase sempre na baliza. Do nosso lado, encontrámos também um guarda-redes do SC Braga que fez um bom trabalho nas oportunidades que criámos com perigo. Na segunda parte, tirando o lance do golo e outra situação na parte final, o SC Braga não existiu e o Sporting CP podia ter reduzido e chegado a outros números. Fomos melhores na segunda parte, apesar de não termos feito nenhum golo. Temos de melhorar. Parabéns ao SC Braga, que tem os mesmos pontos do que nós, mas vantagem no confronto directo. Ainda é a primeira jornada da segunda volta, há muito jogo pela frente”, disse o treinador Leonino ao Canal 11.
João Matos, capitão verde e branco, também esteve na zona de entrevistas rápidas: “Foi um grande jogo de ambas as equipas. O SC Braga foi muito eficaz nas superioridades numéricas, o que ditou o resultado. Tivemos alguns erros e duelos perdidos que permitiram momentos em que o SC Braga é fortíssimo. Foi um bom jogo para quem assistiu, disputado, equilibrado, emotivo e o SC Braga está de parabéns. Ainda falta muitos pontos para disputar e há um play-off pela frente. Agora temos a Taça de Portugal e a Taça da Liga para disputar. Foram três pontos perdidos e vamos lutar para ir atrás deste prejuízo”.