Depois do pontapé de saída na Primeira Liga 2023/24 entre o SC Braga e o Famalicão, essas duas equipas iniciam a segunda volta.

O treinador Artur Jorge expressou o desejo de ver o Sporting de Braga ter uma segunda volta mais positiva para encurtar a distância para os primeiros lugares da I Liga de futebol. Após três jogos consecutivos sem vencer no campeonato, Artur Jorge reconheceu o “momento menos feliz” da equipa, mas salientou o contexto difícil, enfrentando adversários de topo.

Artur Jorge ressaltou a necessidade de ter calma, considerando os desafios enfrentados nos últimos 15 dias, incluindo jogos contra Benfica, FC Porto, Sporting e Vitória de Guimarães. O treinador recusou individualizar os problemas defensivos, destacando a importância de corrigir o desempenho coletivo na segunda volta.

Sobre a distância para o líder Sporting, Artur Jorge afirmou que há ainda uma segunda volta inteira “para fazer melhor” e “encurtar distâncias”. O treinador expressou o seu objetivo de colocar o Braga na luta pelos primeiros lugares.

Artur Jorge também abordou o próximo jogo contra o Famalicão, antecipado devido à participação na ‘final four’ da Taça da Liga. Reconhecendo a dificuldade do confronto, o treinador está determinado a levar a equipa de volta às vitórias.

O Sporting de Braga, em quarto lugar com 33 pontos, enfrenta o Famalicão, sétimo classificado com 22 pontos, no Estádio Municipal de Famalicão, num jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira.