O LANK Vilaverdense justifica a contratação de Courtney Reum como “uma escolha do departamento de scouting”. Reum, cunhado de Paris Hilton e com 45 anos, foi incluído no plantel do clube de futebol da segunda divisão, o LANK Vilaverdense, apesar de não ter experiência profissional anterior no desporto.
Em declarações ao jornal “A Bola”, o LANK Vilaverdense esclarece que a decisão de contratar Reum partiu do “departamento de scouting” e salienta que a “idade não será um problema, pois tem a energia de um jogador de 20 anos”.
Apesar de nunca ter sido atleta profissional, Courtney Reum não é totalmente estranho à modalidade, tendo jogado futebol na Universidade de Columbia, conforme indicado na sua página da Wikipedia. Inscrito na Liga como avançado, Reum é conhecido também por ser um empresário, desenvolvedor de produtos e autor do livro “Shortcut Your StartUp: Speed Up Success with Unconventional Advice from the Trenches”.
O LANK Vilaverdense enfrenta uma temporada desafiadora após a sua histórica subida aos campeonatos profissionais. O clube, atualmente a jogar em casa emprestada devido a vários problemas, incluindo ordenados em atraso que resultaram em greves e rescisões unilaterais por parte do plantel. Este caso peculiar segue-se ao de Kazu Miura, um japonês de 56 anos que joga na Oliveirense desde a temporada passada.