Um filme para adultos foi secretamente filmado nas ruas do Algarve, sem autorização das autoridades locais. A produção, realizada no outono do ano passado, exibe várias imagens da vila de Ferragudo, em Lagoa, e inclui cenas filmadas em comboios da CP – Comboios de Portugal, também sem permissão da empresa.

O presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo expressou dúvidas sobre a autenticidade das imagens, sugerindo que possam ter sido montadas. No entanto, ele reconhece a presença da equipa de filmagem na vila.

As cenas exteriores, protagonizadas pela atriz pornográfica moldava de 23 anos, Eva Blume, foram em grande parte filmadas no Algarve. Eva foi fotografada na Quinta do Lago num Porsche 356, e outras cenas foram gravadas em estradas algarvias com um BMW de luxo. As fotos promocionais do filme também foram tiradas na Quinta do Lago.

A produção, realizada pela Vixen, trouxe uma grande equipa para a região sul de Portugal, aproveitando as villas disponíveis para aluguer, muitas vezes sem conhecimento dos proprietários. Esta prática não é incomum, especialmente fora da época alta. O Algarve é frequentemente escolhido para esse tipo de filmes devido à privacidade oferecida pelas villas com piscina.

O filme, lançado por uma editora internacional em várias partes, já tem duas partes disponíveis, e a terceira, também filmada no Algarve, será lançada nas próximas semanas.