O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, está confiante de que no domingo Portugal testemunhará uma mudança de ciclo político, reiterando que a decisão está nas mãos dos eleitores.

Após dedicar o dia aos distritos de Braga, sua terra natal e onde é cabeça de lista, e do Porto, onde liderou uma arruada, Rui Rocha dirigiu-se a Coimbra para afirmar que domingo, dia das eleições legislativas, é o momento em que os eleitores devem manifestar que tipo de mudança desejam para Portugal.

Acrescentou ainda: “Se desejam uma mudança real, o voto deve ser na IL”.

No último sprint da campanha para as eleições legislativas, Rui Rocha deslocou-se ao centro de Coimbra já passava das 0h30 para interagir com estudantes e reiterar, como tem feito nos últimos dias, que a IL está empenhada em efetuar mudanças significativas no país.

“Penso que existem duas questões fundamentais para nós: a questão dos indecisos e convencê-los de que o voto na IL é o mais eficaz para mudar Portugal, e o voto de protesto, que deve decidir se quer apenas protestar ou contribuir efetivamente para a mudança do país”, destacou.

Questionado sobre a sondagem da Universidade Católica para o jornal Público e a RTP, divulgada na quinta-feira e que coloca a AD em primeiro lugar e a IL como a quarta força política, Rui Rocha reiterou, como já havia feito em outras ocasiões, que não se entusiasma com resultados mais favoráveis e nem se perturba com os menos bons.

“Estamos às vésperas da eleição e, nesta altura, mais importante do que as sondagens é aguardar pela decisão dos portugueses. Estou convicto de que iremos assistir a uma mudança de ciclo político”, afirmou.”