Acidente fatal choca a região, deixando comunidade consternada.

Um trágico acidente ceifou a vida de um homem de 38 anos este domingo, em Celorico de Basto, na A7. O despiste da viatura em que seguia resultou numa queda abrupta de 120 metros, numa ocorrência que chocou a comunidade local.

O alerta foi dado por volta das 16h38, mobilizando imediatamente os serviços de emergência. No local, às 18h00, encontravam-se 12 operacionais dos bombeiros de Celorico de Basto, apoiados por seis viaturas, num esforço conjunto para lidar com as consequências deste triste episódio.

Carlos Lima, de 38 anos, perdeu tragicamente a vida num acidente de viação enquanto conduzia no sentido Fafe-Arco de Baúlhe. O incidente ocorreu quando, por razões ainda por determinar, o veículo que conduzia entrou em despiste, percorrendo centenas de metros nessa condição até cair de uma altura significativa do tabuleiro de uma ponte na zona de Gandarela.

Segundo relatos preliminares, a viatura acabou por resvalar da estrada nacional para um descampado mais abaixo, resultando na morte imediata do jovem. Carlos Lima, que estudou no externato São Miguel de Refóios, em Cabeceiras de Basto, deixou consternada a comunidade local, onde também estava envolvido no clube Águias de Alvite.

As circunstâncias precisas do acidente ainda estão a ser investigadas, enquanto a população local lamenta a perda e reflete sobre a importância da segurança rodoviária.