Treinador português continua a deixar a sua marca no futebol brasileiro ao guiar o Palmeiras à vitória no Campeonato Paulista, conquistando assim o seu oitavo título pelo clube. Foi o terceiro título seguido do clube.
Abel Ferreira adicionou mais um troféu à sua coleção no Brasil ao liderar o Palmeiras à vitória na final do Campeonato Paulista. Após uma derrota por 1-0 no primeiro jogo, o Verdão entrou determinado na segunda mão, vencendo o Santos por 2-0 em um estádio lotado de adeptos palmeirenses.
O primeiro golo do Palmeiras surgiu após uma falha defensiva do Santos e intervenção do VAR: Weverton lançou a bola diretamente para Endrick no ataque. João Paulo demorou a sair da baliza e Felipe Jonatan não conseguiu proteger a bola, resultando numa falta dentro da área. Após uma longa análise do VAR, Raphael Claus assinalou o penálti, convertido por Raphael Veiga.
O segundo golo também envolveu Endrick, que recuperou a bola no meio-campo e iniciou a jogada que culminou no cruzamento de Piquerez para Flaco López, que assistiu Aníbal Moreno para marcar.
Esta vitória por 2-0 garante a Abel Ferreira o seu décimo título no Brasil, revalidando as conquistas no Campeonato Paulista de 2022 e 2023.
Foi o terceiro título seguido do clube, que foi campeão sobre o Água Santa, em 2023, e o São Paulo, em 2022.
Na primeira colocação da lista de campeões do Campeonato Paulista está o Corinthians, com 30 taças conquistada. Na sequência, vem o Palmeiras, com 26, e depois Santos e São Paulo com 22 cada.