Estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) enchem as bancadas numa atmosfera de celebração e entusiasmo.

A tradicional cerimónia académica dos finalistas do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) voltou a encher o Estádio Cidade de Barcelos, com cerca de 700 estudantes acompanhados pelos seus familiares para se despedirem da vida académica.

Dirigida pelo capelão do IPCA, padre Manuel Rocha, a celebração contou com a presença do Coro Académico do IPCA e discursos emocionantes de Mariana Carvalho, vereadora da Educação da Câmara de Barcelos, Maria José Fernandes, presidente do Politécnico do Cávado e do Ave, Pedro Ribeiro, “Dux-Veteranorum”, e João Salazar, presidente da Associação Académica do IPCA.

Os momentos de leitura, ofertórios e comunhão foram conduzidos pelos próprios finalistas em colaboração com a Associação Académica do IPCA.

A noite prosseguiu com a Monumental Serenata, organizada pela Associação Académica do IPCA, a partir das 23 horas, em frente à Igreja Matriz de Barcelos, com destaque para o grupo de fados Gallus Gallus.