Evento reúne multidão para celebrar os ideais da Revolução dos Cravos
A Avenida Central voltou a ser palco de um evento marcante, com a realização de dois emocionantes concertos que celebraram o espírito de Abril. O primeiro concerto, intitulado “A Primavera Madrugada”, apresentado pelo Coro de Abril, transportou os presentes numa viagem pelas cantigas de resistência e intervenção, algumas das quais foram utilizadas como códigos na madrugada do 25 de Abril. O público envolveu-se numa emocionante experiência de cantar coletivamente, celebrando os valores da Democracia, da Liberdade e prestando homenagem aos heróis da Revolução.
Logo após, foi a vez do concerto “Cantar Abril”, dos Canto D’aqui, que, com a sua formação habitual e a sonoridade única dos seus instrumentos tradicionais, acompanhada pela harmonia vocal, trouxe à memória as emblemáticas canções de artistas como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Vitorino, Fausto, Sérgio Godinho, entre outros ícones da música de Abril.
Estes concertos não só proporcionaram momentos de comunhão e nostalgia, mas também reavivaram o espírito de luta e de esperança que marcou a Revolução dos Cravos, lembrando-nos da importância de preservar e celebrar os ideais que nos unem como povo.