A partir da época 2025/26, a tecnologia da linha de golo será implementada na I Liga de futebol, conforme decisão tomada hoje pela direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), confirmou uma fonte à Lusa.

A direção da LPFP aprovou hoje a adoção desta tecnologia (Goal Line Technology, GLT) para avaliar os lances de golo, seguindo o projeto iniciado na temporada 2020/21, o qual já foi discutido pelos diferentes grupos de trabalho do organismo liderado por Pedro Proença.

Segundo a mesma fonte, a LPFP lançará em breve um concurso público para a prestação deste serviço, num processo que contará com a supervisão da diretora executiva da LPFP, Helena Pires, em colaboração com os clubes e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Com o objetivo de implementar esta tecnologia na época 2025/26, a LPFP realizará no primeiro semestre de 2025 um período de adaptações infraestruturais e de testes à GLT.

A liga inglesa foi pioneira na adoção desta tecnologia em 2013, e desde então foi introduzida nos principais campeonatos de Itália, Alemanha, França e Países Baixos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here