“Esclavagistas qataris não são bem-vindos”. Adeptos do Braga contra investidores do Qatar na SAD Bracarense

A Qatar Sports Investments assinou um acordo de compra de ações para aquisição de 21,67% do capital social do clube minhoto.

Os adeptos do Braga mostraram-se contra a venda de parte das ações da SAD minhota ao Qatar Sports Investments. Durante o jogo com o Union Saint-Gilloise (3-3) na Bélgica, os adeptos dos ‘guerreiros’ fizeram questão de mostrar isso mesmo, com a exibição de uma tarja em tom de protesto.

“Esclavagistas qataris não são bem-vindos”, lia-se na faixa exibida na bancada atrás da baliza de Matheus Magalhães, guardião dos ‘guerreiros’, por volta do quarto de hora de jogo. Foi também nesse momento que os adeptos bracarenses atiraram várias tochas para o relvado, obrigando à interrupção da partida durante alguns segundos.

De recordar que na última segunda-feira o grupo Qatar Sports Investments, que detém o PSG, assinou um acordo de compra de ações com a Olivedesportos, SGPS S.A. para aquisição de 21,67% do capital social do clube minhoto.

O Qatar Sports Investments (QSI), que detém investimentos em várias marcas e negócios desportivos líderes a nível mundial, e o Sporting de Braga explicam que a celebração do contrato de compra e venda de ações já foi divulgada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e ao mercado.

A Qatar Sports Investments é um dos principais grupos do desporto mundial. Além de proprietário do Paris Saint-Germain F.C., é igualmente conhecido pela criação do Premier Padel, circuito de Padel profissional líder a nível mundial, e pelos seus investimentos em outros ativos desportivos.