Avançado Venezuelano Assina por Três Épocas

Chucho Ramírez é o mais recente reforço do V. Guimarães, tendo assinado um contrato válido por três épocas, até junho de 2027. O avançado venezuelano, terceiro melhor marcador da II Liga na época passada com 17 golos em 33 jogos ao serviço do Nacional, chega ao clube minhoto após a SAD ter negociado o seu passe com o Club Atlético Morelia, do México.

Após uma temporada “muito boa” em que amadureceu e ganhou experiência, Ramírez está preparado para o desafio de regressar à I Liga portuguesa e representar um clube que disputará as pré-eliminatórias de acesso à Liga Conferência Europa. “É um desafio que me agrada muito. Estrear-me na Europa sempre foi um dos meus objetivos e vou preparar-me bem para isso. Só penso em treinar bem e conhecer os meus novos colegas de equipa. Não basta a estreia, quero fazer as coisas bem”, afirmou Ramírez, descrevendo-se como um jogador veloz e “bom de cabeça”.

Ramírez é o quarto reforço do Vitória de Guimarães neste período de transferências de verão, juntando-se ao defesa João Teixeira Mendes (ex-FC Porto) e aos médios Samu (ex-Vizela) e Marco Cruz (anteriormente vinculado ao Sporting).

Objetivos: “Chego ao Vitória com muitos objetivos. Estou muito feliz. Nem pensei duas vezes mal surgiu a possibilidade de representar este clube. Estou mesmo muito contente com esta oportunidade. “Se fiquei surpreendido com o convite? Sinceramente, não. Trabalhei muito na perspetiva de alcançar uma boa oportunidade como esta e, felizmente, consegui fazer uma boa época pelo Nacional. Valeu a pena e, por isso, fiquei muito feliz. Deu resultado o meu esforço. Queria muito voltar a jogar no principal campeonato português. Trabalhei muito para isso”. 

O ambiente no D. Afonso Henriques: “Cheguei a defrontar o Vitória em Guimarães pelo Marítimo e fiquei impressionado com o ambiente criado pelos adeptos no estádio. São muito apaixonados. Volto aqui com toda a humildade do mundo, mas quero entrar na história do clube”.

Sobre a equipa e um compatriota: “Fizeram um belo campeonato e terminaram justamente em quinto lugar, apurando-se para uma competição europeia. Assisti a alguns jogos do Vitória e gostei muito. Assisti por exemplo ao clássico com o Braga… conheço bastante o clube e terei como companheiro um jogador da mesma nacionalidade (Mikel Villanueva) e natural da minha cidade. Já nos defrontámos e, mais recentemente, temos trocado mensagens”.

Estreia na UEFA: “É um desafio que me agrada muito. Estrear-me nas provas europeia sempre foi um dos meus objetivos e vou preparar-me bem para isso. Só penso em treinar bem e conhecer os meus novos colegas de equipa. Não basta a estreia, quero fazer as coisas bem”.

Sobre golos: “A época anterior foi muito boa para mim. Amadureci como jogador, ganhei experiência e, por isso, sinto-me preparado para esta nova oportunidade. Já os golos… são como os amores. Quantos mais fizer, mais feliz me sentirei”.

Declarações à comunicação do Vitória