Marco histórico para a instituição destacado pela presidente Maria José Fernandes

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, celebrou a aprovação do seu primeiro doutoramento certificado, marcando um momento histórico para a instituição. O Programa Doutoral em Engenharia da Digitalização (PD-ED) foi acreditado por um período de seis anos, sendo o primeiro doutoramento a ser aprovado na rede das universidades parceiras.

Desenvolvido em colaboração com o Instituto Politécnico de Leiria e a Technological University of Shannon, na Irlanda, o PD-ED oferece uma formação internacional que permitirá aos estudantes usufruírem das infraestruturas, laboratórios e grupos de investigação das três universidades envolvidas.

Além disso, os estudantes do PD-ED terão a oportunidade de participar em cursos breves de formação avançada e escolas de investigação internacionais, enriquecendo assim a sua experiência académica e profissional.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, destacou a importância deste feito, sublinhando o impacto positivo que terá no crescimento e na reputação da instituição.