Parque da Ponte Recebe Evento Cultural Dedicado às Famílias

Teve início esta sexta-feira, 5 de julho, no anfiteatro natural do Parque São João da Ponte, o Festival Teatro Jardim, um novo projeto cultural de Braga destinado a famílias. Organizado pela Associação Malad’arte, o evento oferece uma programação diversificada na área das artes performativas, com diversas companhias a atuar até 27 de julho.

O festival, de acesso livre e sujeito à lotação do espaço, decorre durante a semana para ATL, associações e instituições de ensino mediante pré-inscrição, e aos fins de semana para o público em geral.

A peça inaugural, “Circo à Moda Antiga” da Associação Malad’arte, foi apresentada aos ATL e outras instituições na sexta-feira, e retorna no sábado, 6 de julho, às 11h00, para o público geral.

O Teatro de Marionetas “No Conto da Raposa” pela Histórioscópio será apresentado no dia 11 de julho, às 10h30, para as instituições, e no dia 13 de julho, às 11h00, para o público em geral.

Segue-se “A Viagem” dos Malad’arte, no dia 18 de julho, às 10h30, para as instituições, e no dia 20 de julho, às 11h00, para o público em geral.

O festival encerra com a peça “Refúgio” do Teatro e Marionetas de Mandrágora, com espetáculos no dia 25 de julho, às 10h30, para as instituições, e no dia 27 de julho, às 11h00, para o público em geral.

Verão no Parque Anima Jovens até 23 de Agosto

O Parque da Ponte será novamente o epicentro das atividades culturais para os mais jovens com mais uma edição do Verão no Parque. Em 2024, a iniciativa regressa com atividades no espaço da Ludoteca da Estufa e ao ar livre para todas as idades durante os meses de verão, promovendo o convívio e a utilização de um dos mais emblemáticos espaços verdes da cidade.

O programa inclui a colaboração com a Braga 25, que dinamizará “2025: Uma viagem no tempo” nos jardins circundantes do parque, e a habitual programação de jogos de tabuleiro na Ludoteca da Estufa.

As atividades fazem parte do “ATLAS – Programa de Mediação Cultural”, promovido pelo Município de Braga, alinhado com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here