A Startup Braga volta a juntar-se à Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) para mais uma edição do programa de pré-aceleração de ideias de negócio Startup Your Point.  

Com muitas novidades, a edição de 2022 do programa de pré-aceleração acontecerá, na sua totalidade, em regime pós-laboral, dando a oportunidade a toda a comunidade académica de se juntar ao programa.  

Para Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga, “uma importante alteração é o horário em que a mesma acontecerá e que tem em consideração a necessidade de conciliar a vida académica com a vida empreendedora, procurando assim que o programa chegue a mais potenciais empreendedores”.  

Ao todo, o programa irá decorrer durante 5 dias, contando com três bootcamps, divididos em sete sessões de trabalho próximo e workshops, oferecendo ainda espaço para mentoria com especialistas de renome e empreendedores da comunidade da Startup Braga.  

Duarte Lopes, responsável da AAUMinho, destaca que “a inserção profissional, o emprego jovem e as oportunidades para a criação do próprio emprego são uma preocupação da AAUMinho. E, desta forma, a cooperação com a Startup Braga assume-se central na criação de condições para que os jovens universitários possam apresentar as suas ideias e criar o seu próprio modelo de negócio”.  

Esta edição terá ainda novidades no que respeita aos bootcamps, destacando-se a inclusão de temas como a análise de dados, fundos, networking e persuasão. Os empreendedores selecionados terão ainda a oportunidade de frequentar um workshop sobre como construir um MVP, de forma a permitir que as equipas participantes estejam dotadas das ferramentas necessárias para testarem e validarem as suas ideias. 

O que não muda para mais esta edição é a atribuição de prémios aos três melhores projetos, que receberão, respetivamente, 1.000, 300 e 200 euros para a validação da sua ideia de negócio.  

As candidaturas para a quarta edição do Startup Your Point estão abertas até 14 de outubro, podendo ser submetidas em www.startupbraga.com.