Os Guerreiros do Minho venceram o Anderlecht (2-1) num jogo realizado no Estádio Municipal de Famalicão, perante quase três mil adeptos. Um autogolo e um golo de Gabri Martínez selaram o quinto triunfo em seis jogos de preparação.

O SC Braga derrotou o Anderlecht, por 2-1, numa partida amistosa realizada na manhã deste sábado, no Estádio Municipal de Famalicão.

João Moutinho integrou o onze inicial dos minhotos. (Foto: SC Braga) Perante 2.896 espectadores, o jogo chegou empatado ao intervalo. O Anderlecht viu um golo de Francis Amuzu anulado pela equipa de arbitragem liderada por José Bessa, apesar do domínio mais acentuado do conjunto de Daniel Sousa, que falhou na finalização.

Os golos surgiram na segunda parte, começando com um autogolo de Mario Stroeeykens, após um remate de Roger Fernandes. O Anderlecht respondeu pouco depois, com Francis Amuzu a restabelecer a igualdade. No último quarto de hora, Gabri Martínez, que entrou na segunda parte, garantiu a vitória ao SC Braga, após assistência de João Moutinho.

Este foi o sexto jogo de pré-temporada do SC Braga, com um registo de cinco vitórias e uma derrota. Antes do triunfo sobre o Anderlecht, os bracarenses venceram o Sion (3-1), Stade-Lausanne-Ouchy (1-0), Lausanne-Sport (3-1) e SC Braga B (4-1). A única derrota foi contra o Moreirense (0-2).

O próximo teste para a formação de Daniel Sousa será na quinta-feira, contra o Rayo Vallecano (Espanha), às 20:15, no Estádio Municipal de Braga.

Daniel Sousa alinhou com: Matheus; Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté e Adrián Marín; João Moutinho e Rodrigo Zalazar; Roger Fernandes, Ricardo Horta e Bruma; El Ouazzani. No decorrer do jogo, foram utilizados Lukas Hornicek, Rodrigo Beirão, Gorby, André Horta, João Marques, Gabri Martínez, Simon Banza e Roberto Fernández.

O Anderlecht começou com: Colin Coosemans; Killian Sardella, Nunzio Engwanda, Théo Leoni e Moussa N’Diaye; Yari Verschareren, Mats Rits e Mario Stroeeykens; Francis Amuzu, Luis Vásquez e Nilson Angulo.