Sporting conquistou a segunda edição da prova, batendo o SC Braga na final. Jefferson e Hélder Barbosa ainda exibiram credenciais.
O SC Braga falhou a conquista da segunda edição da Liga Portugal Legends, ao perder na final de hoje, disputada no Estádio Jordan Santos, na Nazaré, diante do Sporting, nos penáltis.
Os guerreiros tinham a vitória final bem encaminhada, fruto dos golos de Jefferson e Hélder Barbosa, que lhes davam uma vantagem de dois golos a dez minutos do final do encontro. Já dentro dos últimos cinco minutos, os leões reagiram e conseguiram forçar o desempate por penáltis, mercê dos golos de Leandro Grimi e de Edgar Marcelino.
Ainda assim, o dia dos guerreiros começou com uma demonstração de força, perante o Académico de Viseu, nas meias-finais, disputadas durante a manhã de ontem. Com dois golos de de Wender e também de Jefferson e Hélder Barbosa, as antigas glórias do SC Braga, comandadas por António Caldas levaram a melhor sobre os viriatos, apurando-se aí para a final.
Na véspera, durante a fase de grupos, o SC Braga tinha batido Leixões (6-2) e Vitória SC (3-1).
Jefferson:“Foi um bom torneio, deu para rever colegas do passado”
O antigo lateral-esquerdo do SC Braga, Jefferson, esteve em destaque no dia de ontem, com golos nos jogos das meias-finais e da final. “Saímos na frente, deixámo-nos empatar, mas retiramos bons ensinamentos para o próximo ano, para sermos campeões. Foi um bom torneio, deu para rever os colegas do passado. Beto [Guarda-redes do Sporting]? Está bem, magrinho, com agilidade. Mereceram. Que no próximo ano possa ser melhor”, referiu.
Pedro Proença: “Antigas lendas do nosso futebol precisavam do seu espaço”
Convidado a fazer um balanço de mais uma edição da Liga Portugal Legends, Pedro Proença sublinhou a abertura do organismo para a inovação.
“Desde que assumimos a responsabilidade da direcção que temos esta vontade de conseguirmos entrar em outros universos. Era fundamental. Fizemos a Liga Portugal Youth, para as jovens e futuras promessas do nosso futebol, e agora temos este torneio para que as antigas lendas do futebol nacional possam ter o seu espaço. Isto é a Liga a crescer. São 365 dias de actividade profissional”, destacou.