Criança de nove anos não sobreviveu aos ferimentos; ataque deixou outras vítimas mortais e feridos
Uma menina portuguesa, com nove anos, está entre as vítimas mortais do ataque à faca ocorrido na segunda-feira em Southport, Inglaterra. A criança, cuja família é originária da Região Autónoma da Madeira, foi transportada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo na manhã desta terça-feira.
O Secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, confirmou a identidade da vítima e revelou que a família está em estado de choque. O Cônsul Geral de Portugal em Manchester entrou em contacto com a família e o Governo manifestou a sua disponibilidade para prestar apoio durante este difícil momento.
O ataque, perpetrado por um jovem de 17 anos, visou crianças durante uma aula de ioga e dança inspirada na Taylor Swift. Além da menina portuguesa, outras duas crianças, com idades de seis e sete anos, também faleceram. O incidente resultou ainda em ferimentos graves para oito outras crianças e dois adultos. A situação é acompanhada de perto pelas autoridades britânicas e o consulado português no Reino Unido.