Declarações do adjunto do FC Porto sobre a Supertaça e a preparação dos jogadores

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Supertaça entre Sporting e FC Porto, agendado para as 20h15 deste sábado, Vítor Bruno, adjunto do FC Porto, destacou a importância de decisões fundamentadas na preparação dos jogadores.

Internacionais e Preparação

“Ontem, o que falei foi com base em dados concretos. Não falei de cor”, afirmou Vítor Bruno, sublinhando o uso de ferramentas que permitem avaliar o nível físico, emocional, técnico e tático dos jogadores. “Alguns vão a jogo, outros ficam de fora, outros podem entrar no decorrer do mesmo. É ir apalpando terreno e adequar a intervenção ao que estamos a ver”, explicou. O treinador adjunto mencionou ainda que no futuro próximo, o futebol terá um espectro mais alargado de jogadores disponíveis, semelhante ao que acontece nas seleções.

Diferenças no FC Porto

Quando questionado sobre as diferenças no atual FC Porto, Vítor Bruno preferiu não fazer comparações detalhadas: “Nesta fase temos de atribuir menos importância a um traço comparativo e perceber o que está em jogo a partir de agora. Traços que podem vir de trás, com traços novos, com maior ou menor riqueza, serão vocês a dizê-lo.”

Ambição

Vítor Bruno reforçou a necessidade de uma ambição constante nos jogadores: “O único espaço que eles, jogadores, podem ter, é uma ambição louca de ganhar. A forma como atuam todos os dias em treino, o caráter, tudo aquilo que nos vai regendo enquanto valores ali dentro.” Destacou ainda o compromisso e a paixão com que a equipa vive o clube, afirmando que qualquer coisa além disso “deixa de ser admissível e não tem espaço.”