O Vitória SC continua imparável na temporada 2024/25, conquistando hoje a sua sexta vitória consecutiva em competições oficiais, ao derrotar o Estoril Praia por 1-0, na segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol. Com este resultado, os vimaranenses igualam Sporting, FC Porto e Moreirense no topo da tabela, todos com seis pontos.

O único golo da partida foi marcado pelo avançado venezuelano Chuchu Ramírez, aos 32 minutos, num jogo em que o Vitória controlou as operações, pautando o ritmo com uma circulação paciente e explorando as bolas paradas, frente a um Estoril Praia que, apesar de alguns momentos de desequilíbrio, não conseguiu criar perigo constante.

A equipa de Rui Borges mantém a impressionante marca de 12 golos marcados e nenhum sofrido até ao momento, somando já quatro vitórias na Liga Conferência e duas na Primeira Liga. Por outro lado, o Estoril Praia, que se encontra ainda sem pontuar após dois jogos, não conseguiu dar a volta ao resultado, mesmo com uma reação tardia.

Na estreia do treinador escocês Ian Cathro ao comando dos ‘canarinhos’, o Estoril iniciou o jogo com intensidade, dominando os primeiros 15 minutos, mas sem conseguir traduzir a posse de bola em reais oportunidades de golo. A defesa vitoriana, liderada por Bruno Varela, mostrou-se sólida, resistindo às tentativas iniciais dos visitantes.

O Vitória SC, mais calculista, esperou pelo momento certo para atacar, criando perigo pela primeira vez aos 10 minutos, com um remate de Telmo Arcanjo, que fazia a sua estreia como titular. O golo da vitória surgiu aos 32 minutos, na sequência de uma jogada de bola parada. Após várias tentativas, Chuchu Ramírez cabeceou para o fundo das redes, respondendo a um livre cobrado por Tiago Silva, e assinando o seu primeiro golo com a camisola dos minhotos.

A equipa do Estoril Praia tentou reagir nos minutos finais da primeira parte, explorando algumas perdas de bola dos vitorianos, mas sem sucesso. Após o intervalo, o Vitória SC voltou mais ofensivo, com Ramírez a quase bisar logo aos 47 minutos.

Uma substituição aos 58 minutos, com a entrada de Hélder Costa para o lugar de Fabrício, deu novo fôlego ao ataque do Estoril Praia, que criou duas boas oportunidades aos 60 e 61 minutos, com Orellana e Yanis Begraoui a testarem os reflexos de Bruno Varela. No entanto, as entradas de Alberto Costa e Kaio César trouxeram de volta o equilíbrio ao Vitória SC.

Os últimos 30 minutos do jogo foram dominados pela equipa da casa, que manteve o Estoril Praia encurralado no seu meio-campo, com constantes trocas de bola e novas tentativas de ampliar a vantagem. A melhor oportunidade surgiu aos 80 minutos, com um cabeceamento de Borevkovic a sair ao lado.

Com mais esta vitória, o Vitória SC continua invicto e mostra-se como uma das equipas a ter em conta nesta temporada, enquanto o Estoril Praia terá de repensar a sua estratégia para conquistar os primeiros pontos na próxima jornada.